Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20061111

Professora grávida agredida por aluno

2006/11/11 | 11:39

Rapaz de 13 ano foi suspenso, mas tentou voltar à escola. GNR impediu-o.

Uma professora da Escola Básica de Cabeça Santa, Penafiel, foi agredida a murro por um aluno de 13 anos, na passada terça-feira, noticia a edição deste sábado do JN. Segundo o jornal, a docente está grávida e, após a agressão, recorreu ao Hospital do Vale do Sousa, receosa de perder o bebé.

O JN avança que é a segunda vez que, durante este ano lectivo, o adolescente agride violentamente um professor. O rapaz foi suspenso, mas, esta sexta-feira, tentou ir à escola. Foi preciso chamar a GNR para impedi-lo de entrar no estabelecimento de ensino.

«Ele arma-se em Rambo e agride toda a gente, por tudo e por nada», desabafa, receosa, uma aluna, em declarações ao jornal. O rapaz é conhecido por ser destemido, andar de navalhas no bolso, de ter facilidade na argumentação em defesa pessoal (sempre que lhe chamam à atenção) e de, apesar da idade, ter de ir responder, dentro de dias, perante um juiz do Tribunal de Penafiel, por agressões físicas.

Na passada terça-feira, a professora de Inglês chamou-o à atenção por mau comportamento e terá avisado de que o punha fora da sala de aulas. Terá sido então que o aluno deu um murro na professora, como consta da participação interna, feita por um funcionário.

Após este incidente, alguns pais elaboraram um abaixo-assinado pedindo a expulsão do aluno, reincidente neste tipo de agressões. No ano passado, foi expulso da escola, por duas vezes, também por ter agredido um professor e uma auxiliar educativa.

Sem comentários: