Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20061229

Parabéns, Pai!

Hoje é o aniversário do meu pai, sessenta e um anos. Os anos agora, infelizmente, já começam a fazer-se notar ao passar pelo meu pai. Durante duas ou três décadas, parecia que não lhe tocavam, sopravam-lhe devagar, muito devagarzinho, deixando apenas marcas ténues e subtis. Agora as chãs povoam já o seu ainda farto cabelo preto, uma leve saliência em forma de estômago começa a fazer-se notar sob a camisa e a pele do rosto começa a engelhar, principalmente em redor dos seus olhos verdes. Telefonámos-lhe à hora do almoço e o bebé já sabia falar ao telefone... ;) Amanhã é almoço de família. Pai, mãe, irmão e cunhada barriguda de 5 meses, maridinho e eu à volta de um fondue.

ˆ

À tarde recebi uma SMS da J dizendo que a Lia já nasceu e que ambas as princesas estão bem. Tentei ligar-lhe e ao C também mas não consegui falar com nenhum. Penso que terá sido mesmo de cesariana, já que a menina Lia se terá mantido sentada. Ainda bem que mudaram para Lia, prefiro-o mil vezes a Simone!

ˆ

Ontem foi o jantar anual com a T e o JP. Desta vez, era suposto ter vindo a nova namorada do JP, mas acabou por não vir. Por um lado, ainda bem (pois não nutro grande sim-/empatia pela moça), por outro, deu para notar que algo se passa entre os dois, uma zanga talvez. Não gostei foi de ver o meu amigo abatido e fora da sua irreverência e humor habituais.
Ao jantar éramos seis: a T, a anfitriã e minha melhor amiga que tem trabalhado em Londres nos últimos 8 anos, mas que já comprou casa cá pois pretende regressar em breve, casa essa que foi oficialmente inaugurada ontem com o jantar; o JP sem a nova namorada; o J e a C, a sua recém-esposa (10 mesinhos de marriage); o meu maridinho e eu. Gostei muito do jantar. Foi pena ter terminado e é pena ser complicado repetirmos este tipo de reunião com mais frequência. Nota de gaja: gostei dos marcadores de lugar em vidro vermelho que faziam lembrar rebuçado. Totalmente apetitosos!

ˆ

Ainda para ontem, consegui terminar os presentes de Natal para trocar no mesmo jantar: para a T um marcador de leitura, para o J e a C uma base de copos com os seus monogramas entrelaçados (pois são casadinhos de fresco hihi); para o JP uma base de copos com design moderno (pelo Natal) e um marcador de leitura com as suas iniciais (pelo seu aniversário que foi no passado dia 22). Também ontem terminei o cachecol para levar amanhã para a minha mãe como adenda aos presentes trocados no dia 25.

ˆ

E hoje já tive um bocadinho de tempo para escrever.

2 comentários:

Maria Felgueiras disse...

Parabéns, Pai da Vanda! :-)

Beijinhos***

Vee disse...

Obrigada ;)