Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20070524

77.ª Feira do Livro

Começou hoje. Não me pareça que esteja lá muito bem de saúde.
É verdade que já lá não vou há uns bons anos, ou porque estou a trabalhar e não consigo arranjar tempo e vontade, ou porque não há dinheiro para comprar tudo o que nos apetece (e eu - quando se trata de livros - sou mesmo "bulímica")!
Mas está cá, de 24 de Maio a 10 de Junho, a Feira do Livro. Para revitalizar a Feira e promover o PNL e derivados há que baixar o preço aos livros, e não só duas semanas por ano!

4 comentários:

Raposa Velha disse...

Pois a feira do livro... Confunde-me esta nova realidade dos livros. É tão fácil editar e as edições são tão pequenas que a quantidade de livros novos em cada momento é assustadora.

É a banalização da escrita publicada, com a consequente indiferença. Tempos modernos, em que tudo tem que ser imediato, fácil, instantâneo, em directo. Neste sentido, o livro tem-se posicionado mais como uma espécie de televisão com um pequeno hiato...

Confunde-me que não consiga acompanhar, nem de perto, o que vai sendo publicado.

Vee disse...

Tens razão. A miríade de editoras que há e a quantidade de títulos duvidosos que hoje em dia vemos por aí...

Belém disse...

Fui lá ontem e concordo inteiramente com a falta de saúde da feira. E até dá pena. É romagem obrigatória nesta altura do ano e tem vindo a ser uma desilusão nestes úlimos anos. Parece que é uma feira de saldos de livros que já ninguém tem interesse em ler.

Vee disse...

Infelizmente, Belém... Ainda me lembro de quando estava sã e era um verdadeiro evento cultural!