Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20070614

Salada quente

Mais uma "experimentação" que correu bem. Ontem vi um bocado de um programa do chef Henrique Sá Pessoa em que ele cozinhou uma salada (não quente!) para duas convidadas. Inspirada por essa salada, hoje para o jantar fiz uma alterando os ingredientes (e as quantidades, claro) à minha maneira... Não tirei foto porque não me lembrei.

alface (eu prefiro da lisa)
tomate em rama
cenoura ralada
1 pêra a puxar para o verde
miolo de noz
2 bifinhos de perú
alho picado
molhinho de coentros
6 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Em primeiro lugar, cozinham-se os bifes de perú. Numa frigideira anti-aderente deitam-se 2 colheres de sopa de azeite, o alhinho picado e os coentros. Quando o alho estiver transparente, colocam-se os bifinhos e baixa-se o lume, deixando-os cozinhar lentamente. Deitar umas pedras de sal sobre os bifes.
Numa saladeira grande colocam-se as folhas de alface, o tomate aos pedaços e a cenoura ralada. Lava-se a pêra, corta-se em quatro, retiram-se as sementes mas não a pele, e corta-se cada "gomo" em lâminas finas (não na longitudinal). Com as mãos partem-se as metades de noz de forma grosseira. Numa base de corte, laminam-se os bifinhos de perú e juntam-se na saladeira, juntamente com o alho e os coentros. Por último, deitam-se 4 colheres de azeite e 2 de vinagre balsâmico e mistura-se tudo muito bem.

Faz uma excelente refeição para esta época!

Sem comentários: