Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20071022

Hoje, que se comemora o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, sai esta notícia no Público. Será verdade?!
Professores vão poder concorrer a lugares em bibliotecas
22.10.2007
No concurso de colocação de 2009, os professores poderão concorrer exclusivamente ao lugar de coordenador de biblioteca, segundo a responsável pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), que em 2008 integrará todas as escolas de 2.º e 3.º ciclo.
"Será possível concorrer exclusivamente para coordenador de biblioteca, mas os termos em que esse concurso irá decorrer estão ainda por definir", explicou a coordenadora do gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, Teresa Calçada, em declarações à Lusa a propósito do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, que se assinala hoje. Segundo Calçada, existem actualmente 107 professores de 2.º e 3.º ciclo e cerca de 130 do 1.º ciclo que trabalham a tempo inteiro nas bibliotecas dos agrupamentos a que pertencem.
Professores ou formados na área da educação com competências ao nível das tecnologias de informação e das ciências de documentação, com um enorme sentido de organização, entusiasmados, competentes e conscientes do papel que as escolas desempenham ao nível da inclusão social: é este o retrato-tipo dos coordenadores das bibliotecas escolares traçado por Teresa Calçada.

Sem comentários: