Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20090607

Bendito microondas

Os domingos de manhã são dedicados à cozinha. Depois das compras da semana do dia anterior, é chegada a altura de preparar as refeições da semana que entra. Acondicionadas no frigorífico, as iguarias s(er)ão gradualmente degustadas após uma breve passagem por essa bela invenção electromagnética que faz as maravilhas das "donas-de-casa" contemporâneas. Pelo menos, a minha! E sim, estou avisada dos seus malefícios. É certo que, por vezes, desejo ser uma fifties-sort-of-thing housewife, mas - como (quase) todas as mulheres de hoje - preciso trabalhar para ganhar dinheirinho. E gosto muito do que faço. Bom, e para esta semana, do menu consta: quiche de atum, espinafres salteados e tomate; couscous; couve-coração, couve-flor e bróculos salteados; coxas de frango no forno com batatinha nova; e, para sobremesa, alperces e mousse de chocolate com farripas de chocolate (84% de cacau). Eis o meu momento Bree Van de Kamp. Não sou nem WASP nem empresária de sucesso, mas até que gosto de armas.


Já agora, há nova adição aqui.

4 comentários:

Maria Felgueiras disse...

Que prendada!

Vee disse...

Achas? :) Por acaso gosto de cozinhar. Só não gosto quando a isso sou obrigada. E que é o que acontece no dia-a-dia. Humpf!

Luisa disse...

Já tinha visto estas iguarias no "Dias que Voam" e fiquei cheia de "inveja" tem tudo tão bom aspecto, realmente tem que se ter prazer no que se faz para fazer bem. Cozinho muito mal mas, por incrível que pareça, já cozinhei bem.
Parabéns!

Vee disse...

@Luísa, mas só sai bem quando o faço mesmo por prazer. De resto, é uma mera tentativa de "embelezar" a comida requentada que como ao longo da semana hehehe ;)