Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20091113

Apresentação ao serviço

Ontem já me fui apresentar ao serviço na nova escola. Bom, não é bem "nova" pois é a do ano passado.

Vou ter 3 turmas de 9.º ano e 2 turmas de 7.º ano. Os nonos foram os meus oitavos no ano passado e alguns dos sétimos também já conheço porque foram os que reprovaram dos meus sétimos do ano passado. Vou também ser subcoordenadora de grupo (3.º ciclo) e já me comunicaram também que vou voltar para o Secretariado de Exames.

De resto, só tenho dois níveis, apesar de horário incompleto e de não haver hipótese de recondução. Com muita pena minha, a turma dos meus meninos especiais (surdos-mudos) faz parte de outro horário e não vou continuar o trabalho que desenvolvi com eles mas vou poder continuar a praticar a Língua Gestual.

E, pronto. Apesar de ter muita pena de ter saído da outra escola - principalmente pelos colegas que reencontrei e conheci - estou um bocadinho melhor aqui. Para começar, não receio pela minha integridade física e psíquica.

Depois da agressão da aluna, de lhe ter sido instaurado processo disciplinar, e sabendo que pertence a um gang organizado, estava permanentemente em sobressalto, não sabendo se seria nesse momento que o gang iria retaliar. Já nem parava nos semáforos sossegada, sempre à espera do possível ataque de vingança.

2 comentários:

velvetsatine disse...

É assim mesmo! Bom trabalho! O que interessa mesmo é que a integridade física e mental estejam garantidas. :)

Bjs

Vee disse...

Nem mais! :D