Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20070608

Fazer e desfazer

Hoje, fiz:

Bacalhau com natas e cenoura ralada

Tarte de maçã à Vovó Donalda (digo eu!)

Tanto uma como a outra são aventuras culinárias aqui da yours truly. Gosto muito de inventar na cozinha e também não me atrapalho: se faltar um ingrediente da receita, prontamente o substituo por outro que penso servir para o mesmo efeito. Quanto a quantidades, bem aí é mesmo a olhómetro que não tenho uma balança de cozinha. Tenho, contudo, um copo medidor, mas que serve apenas para os líquidos e a farinha e o açúcar. Os restantes ingredientes é ao sabor da inspiração. Quando o meu avô ainda era vivo, muitas vezes me pedia para fazer o bacalhau como o tinha feito da última vez. A questão é que eu nunca sabia/sei exactamente como foi a última vez. Mas é assim que eu gosto e me satisfaz estar na cozinha.

Hoje, desfiz:

A coberta de ondas para a sobrinha

Achei que o ponto estava demasiado fechado e condensado, o que fazia aumentar o peso da dita. Tirei a agulha n.º 3 e experimentei com uma n.º 4 e uma n.º 4,5. Com estas, o ponto tornou-se mais solto e, por conseguinte, um trabalho mais fofinho e macio. Vou optar pela quatro e meio.

2 comentários:

velvetsatine disse...

Que aspecto absolutamente maravilhoso! Bem, eu sou uma sortuda pois já tive o prazer de comer refeições cozinhadas por ti. ;)

***

Vee disse...

Sabes que, sempre que quiseres, podes comer refeições cozinhadas por mim, basta avisares-me com alguma antecedência para poder ir à mercearia! Até porque o caminho até cá casa ainda é o mesmo :P