Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20070602

Müsli caseiro

Como não gosto dos müsli de compra pela simples razão que odeio passas - e todos os fabricantes acham que passas é sinónimo de saudável e de bom - resolvi eu própria produzir um müsli em casa. Não me pus a procurar receitas na net nem nada. Simplesmente pensei o que gostaria de encontrar numa dessas misturas. Ao ir ao supermercado abasteci-me do necessário, e uma coisa posso garantir-vos: fica mais económico do que comprar dos de pacote. Apesar do investimento inicial, e visto que só utilizei um pouco de cada embalagem comprada para o efeito, ainda tenho na despensa futuras rações para nova mistura. E o resultado final foi este (que já provei ao pequeno-almoço):
O que podemos ver aqui? Da secção de produtos naturais do supermercado retirei dois ingredientes: flocos de aveia e arroz tufado. Os flocos de aveia servem de base e a mão-cheia de arroz tufado serve para dar um gostinho especial. Passemos à fruta seca: uns 20 gramas de miolo de amêndoa às lascas e 12 metades de miolo de noz grosseiramente picadas. Para uma explosão de sabor no palato introduzi umas quantas pevides salgadas. Para quem gosta do contraste, aconselho. Por fim deitei uma boa colher de sopa de coco ralado porque me apeteceu. No armário tinha o pacote de All Bran com o suficiente para ainda uma dose, então resolvi misturar esses cereais integrais com sabor a chocolate na minha produção caseira. Aqui está o resultado final. Saboroso e saudável.

Sem comentários: