Eu não sou diferente... Os outros é que são muito iguais.

20070829

Amigos

O jantar de Verão deste ano foi em nossa casa. Reunimos a T e o JP (sem a namorada) e tivemos um espectacular serão de amigos. Para a refeição, decidi fazer algo de fusão. Cozinhas mediterrânica e oriental. Parece que não soa bem, mas, acreditem!, estava saborosíssima (modéstia à parte hehe). Ora bem. Como entrada, servimos bruschetta al pomodoro (que por acaso, ou melhor, por falta de bateria, é a única foto com que ficámos do jantar, mas toda tremida) e um queijo de cabra excelente. Depois, como prato principal, fizemos um molho de tomate, cebola, alho, azeite e ervas aromáticas no wok e na panela ocidental cozemos mai fun (spaghetti fino de farinha de arroz). Tudo acompanhado com um pão de azeitonas verdes e oregãos frescos, também feito cá em casa, que (ainda morninho) casava às mil maravilhas com o Monte das Servas. As sobremesas foram bem ocidentais: tarte de maçã com gelado de natas e mousse de manga. Sim, é verdade que uma sobremesa seria o suficiente, mas pronto... mea culpa.
Depois da paparoca, a jogatana. Como ando viciada no triominó (dominó com 3 faces), insisti em jogar, e ainda bem que o fiz pois parece-me que eles também ficaram meio adictos... hehe Depois ainda houve alento para um Scrabble, mas já com muitos bocejos e tentativas vãs de invenção de palavras.
No rescaldo, o JP a pedir mais tarte de maçã com gelado e a não parar de louvar o pão com azeitonas verdes e oregãos frescos.

1 comentário:

Maria Felgueiras disse...

Só tenho três palavras: yummy, yummy, yummy!

***